Jogos “quebra-gelo” para dinâmicas de grupo.



Cartas que se apresentam 
São distribuídos papéis em branco (um para cada participante), em seguida cada aluno coloca cinco características pessoais (físicas e emocionais). O professor recolhe todos os papéis dobrados e coloca no centro da sala. Um aluno é escolhido para ler as características e tentar adivinhar quem é o seu correspondente.

Eu fui à festa encontrei  
Alunos sentados em circulo. Um aluno começa dizendo: eu sou fulano. O próximo aluno dirá: eu, beltrano, fui à festa e encontrei ... e diz o nome do colega anterior, e assim sucessivamente.

Idem... que gosta de... 
Alunos sentados em circulo. Um aluno começa dizendo: eu sou fulano e gosto de nadar. O próximo aluno dirá: eu, beltrano, fui à festa e encontrei o fulano que gosta de nadar e eu beltrano gosto de andar, e assim sucessivamente.

Veja também: Jogos Calmos.



Nome com mímica 
Expressar com movimentos corporais seu próprio nome.

Eu tenho um amigo e gosto dele porque ele é ABC 
Em um circulo, o primeiro aluno começa dizendo: Eu tenho um amigo e gosto dele porque ele é a (amoroso, por ex.), o segundo deverá repetir o inicio da frase e falar uma qualidade que se inicia com a letra B, e assim por diante.

3 X4 troca de lugar 
Em um circulo, os alunos estão sentados e recebem um número. No centro do circulo se posicionará um aluno que  chamará dois números, os alunos chamados deverão trocar de lugar, enquanto isso o aluno que está no centro tentará tomar o lugar de um deles. Quem ficar sem o seu lugar ocupará o centro do circulo.

Eu gosto de todos aqui, menos ... 
Alunos em circulo, sentados em cadeiras. Uma pessoa ficará no centro e dirá a frase: “Eu gosto de todos aq ui, menos de quem está com “tênis branco”, por exemplo. Todas as pessoas que estiverem com tênis branco deverão trocar de lugar, enquanto isso o aluno que está no centro tentará tomar o lugar de um deles. Quem ficar sem o seu lugar ocupará o centro do circulo.

Nome com ritmo de palmas 
Alunos sentados em circulo. Cada um deverá dizer o seu próprio nome batendo duas palmas em cima, em seguida bate duas vezes na  coxa, chamando o nome de outro colega que deverá entrar no ritmo, fazendo o mesmo.

Bingo Humano 
Cada aluno deverá escrever em um pedaço de papel, o seu nome e a comida que mais gosta. Em seguida escreverão 9 nomes de outros colegas em um papel, em forma de cartela de bingo. Começa o sorteio e ganha aquele que completar primeiro sua cartela.


#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para aprimorar sua experiência.. Leia agora!
Accept !