Por que somos Diferentes? - Consciência Negra.


POR QUE SOMOS DIFERENTES?

Era uma vez um homem que foi morar num povoado da áfrica e passou a se sentir melhor do que os outros só porque tinha o nariz alongado e estreito e os cabelos finos e claros.
Todas as vezes que andava pelo povoado, empinava o nariz e sentia-se orgulhoso de seu cabelo, que balançava a cada passo que dava.
Um dia, ele saiu de sua casa para ir a uma expedição em busca de diamantes. Contratou muitos homens da terra para acompanhá-lo na busca desse tesouro.
A expedição duraria vinte dias e vinte noites.
No quinto dia, o homem de nariz alongado e cabelos finos começou a demonstrar um cansaço fora do normal e os homens da terra nenhum cansaço demonstravam



A expedição continuou, e no décimo dia. Exausto e já quase sem forças para falar, encontrou um diéu* que por ali passava e pôs-se com ele a falar:
-Diga-me, você que conhece tantas histórias, por que eu, um homem forte e superior, não estou resistindo a essa expedição e os outros homens, sim?

*Diéu é um contador de história que fala várias línguas e viaja pelas aldeias escurando relatos e contando histórias.

O diéu olhou para o homem e disse:
-A história que vou lhe contar não é inventada. É a história de todos os homens, sejam brancos ou negros, pois somos uma única espécie. Todos os homens, sejam brancos ou negros, têm a mesma origem.
As diferenças que temos hoje se devem à nossa adaptação às condições ambientais. O formato do seu  nariz, a cor da sua pele, o seu cabelo liso e fino são características comuns de quem vive em regiões frias. Meus cabelos crespos, meu nariz mais largo e minha pele escura servem para me proteger dos raios solares e do calor intenso e característico da África.
Consciencia Negra
E o Diéu continuou:
-O que é o melhor, cabelos crespos ou lisos, nariz largo ou fino? Quem vence e quem perde?
Somos todos vencedores. A natureza sábia nos transformou para que nos adaptássemos melhor ao ambiente em que vivemos.
Quando terminou de falar, o dd levantou-se e partiu, deixando o homem de nariz estreito e cabelo liso parado, pensativo...
Dizem o pessoal da terra que, depois desse dia, nunca mais o homem empinou o nariz e nem se orgulhou do seu cabelo fino, agora constantemente grudado na cabeça, vítima do calor africano.

FÁBULA AFRICANA PARA COLORIR

POR QUE SOMOS DIFERENTES?

Atividades Consciencia Negra
Completem a fábula africana!
Texto Consciencia Negra
Fábula africana para colorir
Para Colorir Consciencia Negra
A partir de sua observação das imagens, reescreva a fábula africana!
Fábula Consciencia Negra

#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para aprimorar sua experiência.. Leia agora!
Accept !