Aprendendo com Igualdade de Área - Coletânea de Atividades Matemática.


Quero uma casa.

João, Pedro, Cibele, Aline e Diogo, alunos residentes na Vila Tupã, estavam a caminho da escola e iniciaram uma discussão sobre o projeto “Casa da Família”, apresentado aos moradores da Vila pela Prefeitura Municipal. O objetivo do projeto era proporcionar uma vida mais digna aos moradores, oferecendo a oportunidade de moradia com condições básicas de infra-estrutura e saneamento.
Área Matemática
Os futuros moradores da nova Vila tinham a possibilidade de escolher entre cinco projetos de casas diferentes, ou seja, poderiam escolher a planta que viesse ao encontro de seus anseios. Os alunos perceberam que seus pais queriam escolher a melhor casa e ao mesmo tempo a maior, mas não sabiam como fazê-lo. Então, chegando à escola pediram ajuda à professora,expondo suas dúvidas:
– Qual casa é, realmente, a melhor? Qual é a maior?

Veja também: Geometria - Vai Começar a Brincadeira Matemática 6 anos.


A professora explicou que, para encontrar a resposta,seria necessário conhecer as diferentes plantas apresentadas no projeto.
Diogo, muito feliz por ter lembrado de trazer o projeto, apresentou-o para a professora e para os colegas, e juntos iniciaram a análise de cada uma das plantas.

#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para aprimorar sua experiência.. Leia agora!
Accept !