O Saci Pererê.




O SACI PERERÊ

O Saci Pererê só tem uma perna. Usa um gorro vermelho e fuma um cachimbo estranho e aparece principalmente no Sítio Do Pica-Pau-Amarelo
Saci Pererê
O criador do Sítio Do Pica-Pau-Amarelo é chamado Monteiro Lobato e lá fica muitos personagens do Folclore Saci, Mula, Iara, Etc... 
 

ATIVIDADES PEDAGÓGICAS

A obra é das mais originais no Brasil e o primeiro livro da série foi publicado em Dezembro de 1920. A partir daí, Monteiro Lobato continuou escrevendo livros infantis de sucesso, com seu grupo de personagens que vivem histórias mágicas. 
Saci-pererê lenda

Sitio do Pica pau amarelo

Monteiro Lobato

Sitio do pica pau amarelo

Sitio do pica pau amarelo

Os personagens principais moram ou passam boa parte do tempo no sítio pertencente à avó dos garotos, batizado com o nome de Pica-pau Amarelo, de onde vem o título da série. 

Estava um belo dia de sol enquanto Carol e Monique estavam passeando pelo Sitio do Pica-Pau Amarelo. Chegaram na hora certa pois tia Anastácia tinha acabado de fazer seus famosos bolinhos . Fomos para a sala conversar um pouco enquanto o Saci apareceu e colocou sal no leite. O Rabicó tentou avisar Dona Benta mais ninguém acreditou nele.

Nique & Carol 3ª série A

ATIVIDADES PEDAGÓGICAS PDF


#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para aprimorar sua experiência.. Leia agora!
Accept !