10 MULHERES INSPIRADORAS QUE MUDARAM O MUNDO.



10 mulheres inspiradoras que deixaram uma marca na história:

Mulheres Inspiradoras


Existem muitas mulheres que fizeram coisas incríveis e mudaram o mundo para melhor. Essas mulheres inspiradoras foram corajosas, inteligentes e dedicadas, e deixaram um legado importante para as gerações futuras. Elas lutaram pelos direitos das mulheres, pela igualdade de gênero, pela proteção do meio ambiente, e fizeram descobertas científicas que mudaram a forma como entendemos o mundo. Nesta lista, vamos conhecer 10 mulheres inspiradoras que deixaram uma marca na história e que são um exemplo para todos nós.

Assista ao vídeo

Malala Yousafzai

Ela é uma ativista que lutou pelo direito das meninas irem à escola no Paquistão. Ela ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 2014!

Marie Curie 

Ela era uma cientista que descobriu dois elementos químicos importantes, o rádio e o polônio. Ela também foi a primeira mulher a ganhar um Prêmio Nobel!

Amelia Earhart

Ela foi a primeira mulher a voar sozinha através do Oceano Atlântico. Ela também quebrou muitos recordes de aviação!

Frida Kahlo

Ela era uma artista mexicana que criou muitas pinturas incríveis. Ela também lutou por direitos iguais para as mulheres!

Rosa Parks

Ela se recusou a se levantar do seu assento no ônibus para dar lugar para um homem branco, o que levou ao movimento dos direitos civis nos Estados Unidos.



Texto Dia Internacional das mulheres

Anne Frank
Ela era uma menina judia que escreveu um diário enquanto se escondia durante a Segunda Guerra Mundial. Seu diário se tornou famoso e ajudou as pessoas a entender a importância de lutar contra o preconceito e o ódio.

Wangari Maathai

Ela era uma ativista que plantou muitas árvores em seu país, o Quênia. Ela também ganhou o Prêmio Nobel da Paz por seu trabalho na preservação do meio ambiente.

Ada Lovelace

Ela foi a primeira pessoa a criar um algoritmo de computador, o que tornou possível a criação de computadores modernos!

Cleópatra

Ela era uma rainha egípcia muito poderosa e inteligente. Ela governou seu país com muita sabedoria e também falava muitas línguas diferentes!

Mary Jackson

Ela foi uma cientista e engenheira da NASA, a agência espacial dos Estados Unidos. Ela ajudou a enviar o primeiro homem para a Lua!


Essas mulheres são apenas algumas das muitas que mudaram o mundo com suas realizações incríveis. Espero que elas inspirem você a ser uma pessoa incrível também!

ATIVIDADES PEDAGÓGICAS PDF


#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para aprimorar sua experiência.. Leia agora!
Accept !