Atividades no Maternal.


Com um pouquinho de imaginação, o mundo cabe no papel. 

O trabalho com tintas, pincéis, canetas, colas coloridas, cola glitter, diferentes tipos de papéis, está presente no cotidiano do Maternal devido a riqueza que esses materiais proporcionam.

Estes são momentos em que cada criança tem a oportunidade de se expressar por meio da exploração e manipulação de diversos materiais, além de poder perceber as diferentes características de cada um. Sem dúvida essas atividades auxiliam no desenvolvimento da expressão artística, sensibilidade orientação espacial e temporal, organização e escrita.

Veja também:  Dicas para Educadores de Jardim e Maternal.




Quando avisamos que as atividades serão feitas com tinta, as crianças já sabem que é preciso colocar o avental e assim, estão prontas para começar a criar com o auxílio do pincel, rolinho, esponja. Não podemos deixar de citar a surpresa e curiosidade que expressam ao sentirem, as diferentes texturas das tintas e papéis em suas mãozinhas.

Trabalhamos com a conscientização da importância do cuidado na manipulação e conservação dos materiais. Essa conscientização também ocorre no momento que chamamos de Trabalho Pessoal.

O Trabalho Pessoal é um momento de atividade individual ou coletiva conforme a proposta escolhida pela criança, pois há na prateleira um leque grande de ofertas relacionadas ao tema de cada projeto.

São atividades que envolvem linguagem, contagem, concentração, percepção visual, localização espacial, curiosidades sobre o tema, jogos de quebra-cabeça, dominó, memória, sombras, encaixe...

#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para aprimorar sua experiência.. Leia agora!
Accept !