Jogos Diversos com Materiais Reciclados.


Inicialmente, os alunos jogam um dado por vez e compram a quantidade de palitos equivalente ao número voltado para cima do dado. Repetem o procedimento algumas vezes.


Logo após, são utilizados dois dados. Jogam e realizam a soma a fim de comprar novos palitos.


Na sequência, atilhos são colocados sobre a mesa. Com a ajuda deles os alunos amarram os palitos, agrupados dezena por dezena. No final obtêm o resultado separado em dezenas e unidades.
O jogo termina quando os palitos se esgotam e o vencedor será quem somar mais palitos.
Sabem aquelas bandejas de isopor que vem com produtos que compramos no mercado? Pois é, lindos quadros podem ser feitos com essas bandejas que geralmente vão pro lixo.
Em cima de uma folha de papel coloque um pouco de sal e passe o giz colorido na cor desejada. Conforme se esfrega o giz, o sal vai sendo tingido. Derrame o sal em um dos copos descartáveis. Repita esta operação com todas as cores de giz. Utilizando um funil comece a colocar o sal colorido alternando a cor.
Para fazer o Mil Faces, você vai precisar de papelão, tesoura de ponta redonda, fita dupla face, pincel, verniz, tinta acrílica (salmão, preta, branca, azul, amarela, vermelha, marrom e cinza).
Rosto com sucatas. Copinhos descartáveis formam o olhos, nariz e boca.
Uma face / rosto pode ser feito com copos de iogurte.
Galinha artesanato.
Tartaruga - o casco pode ser feito com copo de Danoninho, ou com um gomo de caixa de ovo.
Dica Pedagógica:
Você sabia que os copos descartáveis, em sua maioria, são recicláveis? No entanto, antes de serem depositados nos coletores seletivos, eles precisam ser lavados, pois quando estão sujos de café ou com resíduos de açúcar (entre outras coisas), além de atraírem insetos que tornam a coleta insalubre, ainda exigem uma limpeza prévia, o que provoca um consumo excessivo de água durante o processo de reciclagem.
Note que, entre os copos descartáveis, apenas os de papel, que têm uma espécie de cera que recobre seu interior, fogem à regra. Mas isso também não os impedem de serem reutilizados de formas criativas.

#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para aprimorar sua experiência.. Leia agora!
Accept !