Projeto: Conhecendo as Vogais com a Turma da Mônica.


PROJETO: CONHECENDO AS VOGAIS COM A TURMA DA MÔNICA.
TURMA: JD II

O uso correto da língua é condição imprensídível para qualquer aprendizagem. Além disso, é indispensável para se conviver. A escolha por esse projeto é trabalhar com nossas crianças a dificuldade do comportamento da língua e do pensamento, pois ambos não se separam, ou seja, enquanto se aprende a língua, desenvolve-se o pensamento pela possibilidade que a língua permite de se abstrair das coisas e do tempo.
Segundo Piaget a origem do pensamento esta na representação simbólica.
Através do projeto com gibis desenvolveremos as habilidades linguísticas de cada criança conforme sua necessidade.

Veja também: Projeto: Quem canta, seus males espanta.



Objetivos Gerais:
Atender a necessidade social de comunicação. Enriquecer o vocabulário
Manter atitude conveniente durante as conversas, falando ou ouvindo Facilitar e aumentar a capacidade de conhecer e reconhecer as vogais, compreender o que se comunica.

Objetivos Específicos:
Desenvolver a capacidade de pensar, desenvolver ideias, habilidade de expressar clara e corretamente o pensamento, corrigir defeitos de pronuncia, enriquecer o vocabulário, favorecendo a socialização, compor pequenas ideias, pronuncia correia, tom de voz agradável, manter atitude de polidez e respeito durante as atividades, naturalidade, espontaneidade.

Metodologia:
-Linguagem (Identificação das vogais e consoantes em gibis, desenvolvimento da oralidade, estimular a leitura, identificação de nomes próprios dos personagens, recorte e colagem).
-Matemática {Identificação dos números, formas geométricas e medidas).
-Estudos Sociais e Ciências (Respeito mm próximo, trabalho em equipe e a necessidade de solidariedade, trabalho com a mentira e a importância de falar a verdade, trabalho com os medos e respeito a natureza).
-Artes (Desenhos sobre as historias fantoches e pintura).

Recursos:
Sucatas, revistas, gibis, vídeos da Turma da Mônica,

Avaliação:
Diagnostica e continua

#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para aprimorar sua experiência.. Leia agora!
Accept !