Projeto: Massagem Toque da Borboleta e Terapia Ayurvédica ( Ciência da Vida).


TURMA: BERÇÁRIO
PROFESSORAS: EDNEIDE E NIVA

Apresentação

O sistema Ayurvédico é composto por;
* Medicina (médicos Ayurvédico)
* Massagens
* Meditação (Yoga)
* Purificação (Desintoxicação)
* Alimentação (Para cada dosha Bio Tipo)

Objetivos Gerais

Transmitir a importância da massagem e a terapia Ayurvédica, baseando-se no tato. Os bebês e crianças dependem do tato para aprender sobre o mundo. No contato com a textura e temperatura, o toque também e essencial para o conforto e auto-estima das crianças. A pele é o que nos dá a noção de interior e exterior nas nossas vidas, com tudo, ajuda-as olharem para dentro de si, togo nos primeiros anos de vida.

Veja também: Projeto: 29 Atividades para Mini Maternal.



Objetivos Específicos

Ao longo do tempo em suas vidas já adultas, os resultados da massagem se manifestam de tal forma que eles passam a ter maior autocontrole, calma, delicadeza e domínio sobre seus próprios impulsos, fazendo com que se tornem adultos equilibrados e interaja melhor consigo mesmo e com o ambiente em que vive.

Conteúdo

Contribuir para a boa circulação, crescimento, renovação das células e para o relaxamento da criança tendo em vista que hoje há muitas delas estressadas, carente de afeto. Resultado da vida moderna.

Atividades a serem trabalhados

Sequência dos diversos tipos de massagens em uma só filosofia (Ayurvédica). O início da massagem em bebês começa-se pela Shantala por ser mais teve a medida que a criança vai crescendo, aplica-se outra técnica chamada Abhyanga, tudo dentro do contesto Ayurvédica, acompanhadas de óleo vegetal e aroma apropriado para cada bio tipo de criança. Também poderia trabalhar o auto-conhecimento saber o bio tipo da criança denominado dosha (Vata, Pttta, Katha). Para orientar sobre o comportamento, mental, psicológico e também o tipo físico dos seus filhos. Ajudando-a ser compreendida pelos adultos.

Metodologia

O método de massagem Ayurvédica é uma técnica desenvolvida na índia a cerca de 5.000 anos A/c onde tudo começou, que vem sendo passada de geração em geração. A técnica alia movimentos suaves/ modernos de acordo com a idade da criança, possui também uma sequência de movimentos que vai naturalmente abrindo os canais energéticos no sentido da conexão espiritual e diferente das outras técnicas de massagens.

Recursos
Para se aplicar uma boa massagem de 30 à 45 minutos em criança é muito importante a temperatura ambiente, além de ser necessário é obrigatório. Também é muito bom uma sala harmoniosa com cores suaves e musica que faz a criança relaxar. Isto tudo seria excelente para o bom desenvolvimento psicológico das crianças, tornando-as amorosas.

Avaliação
Acreditamos que só poderá ser "bem avaliado" se houver o espaço adequado para a pratica da massagem nas crianças, possibilitando o tempo de aplicação determinado pela ciência Ayurvédica de 30 à 45 minutos, segundo os estudos comprovados.

Relatório final do Projeto
Ao iniciar-mos o nosso projeto "massagem toque da borboleta e terapia Ayurvédica" observamos que cada criança reagem de forma diferente ao toque. O Kaique gosta de toques suaves e prefere na costa os outros, Milena, Isabela, Gabriel, Marcelo, Emily, Roger gostam de toques moderados. Só foi possível aplicar uma massagem completa na Isabela, pois o dia estava ensolarado e ela sofria de constipação (cólicas, prisão de ventre) e com a massagem ela conseguiu eliminar as fezes, toxinas que tanto a incomodava a Isabela gosta muito de massagem, foi possível fazer um bom trabalho.

#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para aprimorar sua experiência.. Leia agora!
Accept !