LIVRO A PRIMAVERA DA LAGARTA. - Aprender e Brincar
Livro a primavera da lagarta completo
Autora Ruth Rocha
Coleção Amarelinha
A PRIMAVERA DA LAGARTA

História A primavera da lagarta para imprimir


A primavera da lagarta texto para imprimir
A PRIMAVERA DA LAGARTA
A PRIMAVERA DA LAGARTA
A PRIMAVERA DA LAGARTA
A PRIMAVERA DA LAGARTA
A PRIMAVERA DA LAGARTA
A PRIMAVERA DA LAGARTA
A PRIMAVERA DA LAGARTA
A PRIMAVERA DA LAGARTA
A PRIMAVERA DA LAGARTA
A PRIMAVERA DA LAGARTA
A PRIMAVERA DA LAGARTA
A primavera da lagarta resumo

1. GRANDE COMÍCIO NA FLORESTA! BEM NO MEIO DA CLAREIRA, DEBAIXO DA BANANEIRA. DONA FORMIGA CONVOCOU A REUNIÃO:
2. — ISSO NÃO PODE CONTINUAR! — NÃO PODE, NÃO. – APOIAVA O CAMALEÃO. — É UM DESAFORO! – A FORMIGA GRITAVA. — É MESMO! – O CAMALEÃO CONCORDAVA. A JOANINHA, QUE VINHA CHEGANDO NAQUELE INSTANTE, PERGUNTAVA: — QUAL É O DESAFORO, HEIN? — É UM DESAFORO, O QUE A LAGARTA FAZ! – DIZIA A FORMIGA.
3. — COME TUDO QUE É FOLHA! – RECLAMAVA O LOUVA-A-DEUS. — NÃO HÁ COMIDA QUE CHEGUE! – CONTINUAVA A FORMIGA. A LAGARTIXA NÃO CONCORDAVA: — POR ISSO NÃO, QUE AS SENHORAS FORMIGAS TAMBÉM COMEM... — É ISSO MESMO! – APOIOU O CAMALEÃO, QUE VIVIA MUDANDO DE OPINIÃO.
4. — É MUITO DIFERENTE – DISSE A FORMIGA. — DEPOIS, A LAGARTA É UMA PREGUIÇOSA. VIVE LAGARTEANDO POR AÍ... — VAI VER QUE A LAGARTIXA É PARENTE DA LAGARTA – DISSE O CAMALEÃO, QUE JÁ TINHA MUDADO DE OPINIÃO. — PARENTE, NÃO – FALOU A LAGARTIXA. — É SÓ UMA COINCIDÊNCIA DE NOME. — ENTÃO NÃO SE META! – DISSE A FORMIGA. — ABAIXO A LAGARTA! – DISSE O GAFANHOTO. – VAMOS ACABAR COM ELA! — VAMOS, SIM! – GRITOU A LIBÉLULA. — ELA É MUITO FEIA! O SENHOR CARACOL AINDA QUIS FAZER UM DISCURSO: — MINHAS SENHORAS E MEUS SENHORES, COMO É PARA O BEM GERAL E PARA A FELICIDADE NACIONAL, EM MEU NOME E EM NOME DE TODO MUNDO INTERESSADO, COMO DIRIA O CONSELHEIRO FURTADO, QUERO DEIXAR CONSIGNADO QUE ESTÁ TUDO ERRADO...
5. MAS COMO O CARACOL ERA MUITO ENROLADO, NINGUÉM PRESTAVA ATENÇÃO NO COITADO. JÁ ESTAVAM TODOS SE PREPARANDO PARA CAÇAR A LAGARTA. — ABAIXO A FEIÚRA! – GRITAVA A ARANHA – COMO SE ELA FOSSE MUITO BONITA — MORRA COMILONA! – EXCLAMAVA O LOUVA-A-DEUS – COMO SE ELE NÃO FOSSE COMILÃO TAMBÉM. — VAMOS ACABAR COM A PREGUIÇOSA! – BERRAVA A CIGARRA – ESQUECENDO SUA FAMA DE BOA-VIDA. E LÁ SE FORAM ELES CANTANDO E MARCHANDO: — UM, DOIS, FEIJÃO COM ARROZ... TRÊS , QUATRO FEIJÃO NO PRATO...
6. MAS A PRIMAVERA HAVIA CHEGADO. POR TODA PARTE HAVIA FLORES NA FLORESTA, ATÉ PARECIA FESTA... OS PASSARINHOS CANTAVAM... E AS BORBOLETAS, QUANTAS BORBOLETAS! DE TODAS AS CORES, DE TODOS OS TAMANHOS, BORBOLETEAVAM PELA MATA.


7. E AS BORBOLETAS, QUANTAS BORBOLETAS! DE TODAS AS CORES, DE TODOS OS TAMANHOS, BORBOLETEAVAM PELA MATA E OS CAÇADORES PROCURAVAM PELA LAGARTA. — UM, DOIS, UM DOIS, FEIJÃO COM ARROZ... TRÊS , QUATRO FEIJÃO NO PRATO... E PERGUNTAVAM ÀS BORBOLETAS QUE PASSAVAM: — VOCÊS VIRAM A LAGARTA QUE MORAVA NA AMOREIRA? AQUELA PREGUIÇOSA, COMILONA, HORROROSA? AS BORBOLETAS RIAM, RIAM... IAM PASSANDO E NEM RESPONDIAM.
8. ATÉ QUE VEIO CHEGANDO UMA LINDA BORBOLETA: — ESTÃO PROCURANDO A LAGARTA DA AMOREIRA? — ESTAMOS, SIM! AQUELA HORROROSA! COMILONA! E A BORBOLETA BATEU AS ASAS E FALOU: — POIS SOU EU... — NÃO É POSSÍVEL! NÃO PODE SER VERDADE! VOCÊ É LINDA! E A BORBOLETA, SORRINDO, EXPLICOU: — TODA LAGARTA TEM SEU DIA DE BORBOLETA. É SÓ ESPERAR PELA PRIMAVERA... DONA FORMIGA FICOU ESPANTADA: — NÃO É POSSÍVEL! SÓ ACREDITO VENDO!
9. E A BORBOLETA FALOU: — VENHA VER. ISSO ACONTECE COM TODAS AS LAGARTAS. EU TENHO UMA IRMÃ QUE ESTÁ ACABANDO DE VIRAR BORBOLETA. E TODOS CORRERAM PARA VER. E FICARAM QUIETINHOS, ESPIANDO...
10. E A LAGARTA FOI SE TRANSFORMANDO... FOI SE TRANSFORMANDO... ATÉ QUE , DE DENTRO DO CASULO, NASCEU UMA BORBOLETA. OS INIMIGOS DA LAGARTA FICARAM ADMIRADOS. — É UM MILAGRE! – DISSE A FORMIGA, ENVERGONHADA. — BEM QUE EU FALEI! – DISSE O CAMALEÃO, QUE JÁ TINHA MUDADO DE OPINIÃO. E A BORBOLETA FALOU:
11. — BEM QUE EU FALEI! – DISSE O CAMALEÃO, QUE JÁ TINHA MUDADO DE OPINIÃO. E A BORBOLETA FALOU: — É PRECISO TER PACIÊNCIA COM AS LAGARTAS, SE QUISERMOS CONHECER AS BORBOLETAS! — É PRECISO TER PACIÊNCIA COM AS LAGARTAS, SE QUISERMOS CONHECER AS BORBOLETAS!


Apostila Atividades Educação Infantil pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário