Projeto: Arte e Cultura.


PROFESSORA CRISTIANE
TURMA: CJ I

INTRODUÇÃO
A proposta deste projeto tem como objetivo levar as principais obras artísticas, de grandes mestres da pintura, da literatura, do cinema, da musica, do teatro, entre outros, de forma agradável para as crianças.
Aproveitar o mundo de fantasia e cores que a arte (literatura, a escrita a dança) representa para o aluno e deixa-los observar, criar e sentir a riqueza de obras e poemas importantes.
Os aprendizes terão noções e saberão diferenciar os diversos tipos de obras e exposições que estão expostos em museus, pinacotecas, entre outros. Facilitando e despertando a curiosidade das crianças, fazendo com que tenham acesso a cultura:

Veja também: Projeto: Educação no Trânsito.



Justificativa.
Elaboramos este projeto devido a falta de acesso aos diferentes tipos de consulta.
Pude observar que muitas crianças nunca assistiram à peça de teatro ou cinema e não imaginam o conhecimento que podem aprender e desfrutar dentro de um museu.

Objetivo.
Despertar o interesse e a curiosidade.
Estimular a criatividade.
Trabalhar com raciocínio lógico.
Reconhecer a leitura, como fonte de conhecimento e
entretenimento.
Compreender o sentido, de mensagens orais, visual e escrita.
Refletir sobre estética, valores e ideologia.
Compreender as diferentes manifestações da cultura corporal,
reconhecendo e valorizando as diferenças de linguagem e
expressão.

Metodologia.

Língua Portuguesa:
Desenvolvimento da linguagem oral e escrita, colocação do alfabeto, noções de pontuação e acentuação.

Matemática:
Cálculos numéricos, resoluções de problemas, introdução de numerais decimais e colocação em pratica dos algarismos romanos.

Geografia:
Conhecimento e noções gerais de municípios, estados países e suas respectivas capitais.
Aprendizado de noções geográficas, como por exemplo, trópico capricórnio, linha o equador, parte oceânica e saber posicionamentos dos pontos cardeais, leste, oeste, sul e norte.

História:
Desenvolvimento de aprendizado sobre a historia do Brasil, e de grandes marcos da historia e arte contemporânea.Apresentação de nomes importantes que ajudaram a montar nossa historia cultural.

Educação Artística:
Conhecimento das cores e no que se resultam suas misturas, desenvolvimento de coordenação com os desenhos, testando a habilidade do aluno para que não ultrapasse as bordas de suas extremidades das folhas.

Recursos:
No decorrer deste projeto utilizaremos vários recursos para desenvolver.
Faremos pesquisas em livros, revistas, jornais, painéis ilustrativos, recorte de gravuras, sucatas , vários tipos de papeis,colam tesoura, lápis de cor, canetinha, televisão, vídeo, dvd e projetor, fazendo com que isso estimulem o raciocínio das crianças e tragam elas para interagir com o professor em sala de aula.

Avaliação:
Deve ser continua e diagnostica.

Público alvo:
Centro de juventude manhã e tarde, crianças de 07 a 10 anos de idade.

Objetivo:
O professor tem a obrigação e o dever de orientar e preparar seus alunos para o desenvolvimento e raciocínio de cada um, levando o aluno ao apse de seu intelecto. Elevando assim a altíssimos níveis culturais e sociais.

#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para aprimorar sua experiência.. Leia agora!
Accept !