Jogos de expressão corporal.



Pare, puxe e empurre 
O professor fica de frente para o grupo, e apenas com sinais através das mãos o grupo deverá se movimentar com bastante atenção, de acordo com o sinal transmitido.

Reprodução de som 
O professor faz um ritmo de palmas e depois os alunos deverão reproduzir. Em seguida cada aluno é solicitado a propor outro ritmo e os demais reproduzirem. Podem ser feitos sons com diferentes partes do corpo.

Desmanche o nó  
Em grupos de mais ou menos 10 integrantes. As pessoas deverão darem-se as mãos aleatoriamente, devendo pegar a mão de pessoas diferentes. Dado o nó, os participantes deverão desfazê-lo sem soltar as mãos.

Veja também: Jogos cantados.



Espelho  
Em duplas, imitar os gestos do companheiro. Inverte-se os papéis.

Marionetes   
Em duplas. Um integrante de cada dupla será uma marionete. Este será movimentado ao comando das mãos do companheiro, podendo ou não tocá-lo. Deixar a marionete em posição de estátua e sair visitar as outras marionetes. A seguir, invertem-se os papéis. É interessante ao final da brincadeira, discutir sobre a sensação de comandar e ser comandado.

Mímica 
Uma criança vai a frente do grupo e imita um animal (por exemplo), o restante do grupo deverá tentar descobrir  o nome do animal que está sendo imitado.
 
Escultura de grupo    
Em grupos de mais ou menos 8 pessoas. Criar um tema, por exemplo: meio de transporte. Cada grupo, deverá montar uma escultura com seus corpos, como se fossem a matéria prima. Todos do grupo deverão fazer parte da escultura. Sendo necessário também dar um nome à mesma.

Escultura de barbante   
Distribui-se um rolo de barbante para cada grupo de mais ou menos 6 a 8 pessoas e pede que escolham um local para o grupo se instalar. Daí propõe que façam, sem cortar o barbante uma escultura, podendo utilizar apenas fita crepe. Depois de pronta eles deverão dar um nome para a escultura construída.

Complete o desenho  
Distribuir uma folha para cada aluno, na qual irá  fazer um desenho ou frase. Dobrará a folha de modo  que aparecerá apenas uma parte do desenho e irá passá-la a um companheiro que deverá completá-lo (sem olhar o que está embaixo da dobra); e assim a folha segue até passar por todos do grupo. Depois  abrem-se as folhas e vêem qual desenho foi formado.

#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para aprimorar sua experiência.. Leia agora!
Accept !