Brincando de Colorir - O Mágico de Oz.


Livro Brincando de Colorir O Mágico de Oz.
livro o magico de oz
Dorothy morava com seu tio Henrique e sua tia Ema nas terras do Kansas.
Dorothy gostava muito de brincar com seu cachorro Totó.




livro o magico de oz
Um dia, veio uma tempestade com um tornado, Dorothy e totó correram para casa, mas o tornado fez a casa subir tão alto que ele foram cair numa terra estranha.
Dorothy não sabia voltar para o Kansas. Aí, veio uma bruxinha boa e disse que só o Mágico de Oz poderia ajudá-la. Ela deu a Dorothy sapatinhos dourados, que eram mágicos.
livro o magico de oz
Foram por um caminho de pedras amarelas, e aconteceu de Dorothy libertar um espantalho. Ele não tinha cérebro. Ela disse que o Mágico lhe daria um.
Depois, viram um homem de lata enferrujado que queria ser generoso, mas não tinha coração. Dorothy disse que o Mágico de Oz conseguiria um coração para ele.
livro o magico de oz
Mais tarde, um leão covarde atacou  pequeno Totó. Dorothy ordenou que o leão fosse com eles, para que o Mágico de oz lhe desse coragem.
Ao encontrarem o Mágico de Oz, ele disse:
"Vou fazer o que o espantalho, o homem de lata e o leão pedem, mas só a Bruxa do Sul vai poder ajudar Dorothy".
livro o magico de oz
Foram até onde morava a Bruxa do Sul. Ela sorriu e disse para Dorothy: "É só bater três vezes no chão com estes sapatos encantados e fazer o pedido".
Então, Dorothy despediu-se dos amigos, fez o que a Bruxa mandou e... ZUM! Voltou a ser feliz com o tio Henrique e a  tia Ema, na sua terra do Kansas.
livro o magico de oz

Material para imprimir em JPG para trabalhar em sala de aula:
atividades para imprimir

#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para aprimorar sua experiência.. Leia agora!
Accept !