O que significa a Páscoa?


PARA SABER MAIS......
O QUE SIGNIFICA A PÁSCOA?

A palavra páscoa vem do hebraico pessach, que significa ressurreição, vida nova. Os antigos hebreus foram os primeiros a comemorar a páscoa, que possui diversos significados. Em termos históricos, ela celebra a libertação dos hebreus da escravidão no Egito e a passagem através do mar vermelho. Livres, eles passaram a formar um povo com uma religião e um destino comuns.
o que significa a pascoa
Os cristãos também comemoram a páscoa. No entanto, o significado da festividade é diferente no cristianismo. Nela, celebra-se a ressurreição de Jesus Cristo que, segundo a Bíblia, teria ocorrido três dias depois da sua crucificação. Ela é a principal festa do ano litúrgico cristão e, provavelmente, uma das mais antigas, pois surgiu nos primeiros anos do cristianismo.




A páscoa é uma data móvel. Há um modo  fácil de saber quando é o domingo de páscoa. Basta contar 46 dias a partir da quarta-feira de cinzas. A páscoa cristã é antecedida pela quaresma, período que dura 40 dias entre a quarta-feira de cinzas e o domingo de ramos, que acontece uma semana antes da páscoa. Os católicos destinam a quaresma para fazer penitência, como o jejum, com o objetivo de libertar as pessoas dos pecados.

atividades para imprimir

#buttons=(Aceito !) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para aprimorar sua experiência.. Leia agora!
Accept !